Carla Gonçalves Borges participou no dia 25 de maio de 2023, na conferência “ESG | Sustentabilidade Empresarial e Novos Contenciosos” que se realizou no Campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

O painel em que participou versou sobre o “ESG e Novos Contenciosos” e foi moderado pela Senhora Professora Dra. Ana Filipa Morais Pais Antunes. A intervenção da advogada centrou-se no advento do contencioso climático e nas tendências que aí se verificam no contexto da importância dos standards ESG. O painel contou ainda com a participação da advogada Carmina Campos Pina, Managing Associate da Linklaters, e Lisa Pinto Ferreira, advogada especializada em Direito da Energia.

A conferência abriu com a apresentação da Keynote Speaker, Gabriela Figueiredo Dias, Presidente do IESBA – International Ethics Standards Board for Accountants, seguida do primeiro painel, dedicado ao “ESG e Sustentabilidade empresarial”. Este painel contou com a participação de Marta Almeida Afonso, Diretora de Serviços Jurídicos e General Counsel da REN, Marta Cruz de Almeida, General Counsel da Galp e Vera Eiró, Presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).