Nos dias 27 e 28 março, vai decorrer nas instalações da VdA o 3rd Lisbon Vis Pre-Moot 2019, um pre-moot de preparação para a competição final do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, a maior competição de arbitragem comercial internacional do mundo.

O 3rd Lisbon Vis Pre-Moot 2019 é organizado pelo Conselho Sub-40 da Associação Portuguesa de Arbitragem (APA), do qual Carla Gonçalves Borges (associada coordenadora), é Coordenadora, em parceria com a VdA Academia e apoio da área de Contencioso e Arbitragem.

Em competição estarão três equipas portuguesas – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (FDUCP) e Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL) – e uma equipa alemã – Faculdade de Direito da Universidade de Leipzig.

Na função de árbitros e coaches das equipas, participarão vários advogados e professores universitários com experiência na área da arbitragem comercial.

Filipe Rocha Vieira e Joana Neves (associados coordenadores) participam neste pre-moot, assim como na fase final da competição em Viena, na função de coaches da equipa da FDUL.

Miguel Pinto Cardoso (sócio), Catarina Carvalho Cunha (associada coordenadora), Matilde Líbano Monteiro, Pedro Pires Fernandes (associados sénior) e os ex-participantes na competição, Leonor van Lelyveld e António Pestana Araújo (estagiários) participam como árbitros.

A final da 26.ª edição do Willem C. Vis Moot tem lugar em Viena, entre os dias 12 e 18 de abril de 2019.

Saiba mais aqui.