Paulo Pinheiro

Integra a VdA desde 1998. Sócio Executivo do Grupo Público, Concorrência & Saúde. Sócio das áreas de Direito Público e de Saúde.

Tem trabalhado em diversas transacções e projectos, nomeadamente nos sectores da saúde, telecomunicações, energia e gás natural, transportes, e águas e resíduos, acompanhando também as matérias de regulação e procedimentos de contratação pública desses setores, bem como a contratação de parcerias público-privadas.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Pós-graduação em Altos Estudos Europeus - Estudos Jurídicos, pelo Colégio da Europa, Bruges, Bélgica.

Foi docente universitário na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1989/1991) e no Instituto Superior de Gestão (1991/1998), continuando actualmente a participar em diversas acções de formação, quer enquanto docente, quer enquanto orador.

Antes de integrar a firma trabalhou como associado no escritório Botelho Moniz, Magalhães Cardoso & Ruiz - Sociedade de Advogados (1989-1998).

É autor de vários artigos, em publicações nacionais e estrangeiras. Entre as várias obras e artigos publicados incluem-se:

  • "Direito do Medicamento", Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Centro de Direito Biomédico, Coimbra Editora, 2009"
  • "Código dos Contratos Públicos e legislação complementar Guias de Leitura e Aplicação", Almedina - 2008 (em co-autoria)
  • "Privatizações e Reprivatizações", Almedina - 2011 (co-autoria)

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses, junto da qual obteve o título de Advogado Especialista em Direito Administrativo.

Inglês, Francês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.