Operação de integração de 6 novos sócios e 30 advogados

A VdA acaba de aprovar a integração de 6 novos sócios e cerca de 30 advogados, alargando a prestação de serviços a novas geografias e áreas de negócio, como a de Oil&Gas. A operação transforma o panorama do mercado da advocacia.

Os advogados que agora integram a VdA têm décadas de experiência nos mercados da CPLP e da África francófona em diversos setores, em particular no do Oil&Gas, destacando-se o seu apoio ao desenvolvimento de grandes projetos das principais empresas de petróleo do mundo.

Rui Amendoeira, João Fialho, Rui Andrade, Paulo Costa, Raúl Cerveira, Samuel Almeida, sócios, e Matthieu Le Roux, “of counsel”, são os líderes do grupo que agora integra a VdA, todos com elevado grau de senioridade e experiência nos setores e geografias referidos. “Trata-se de uma integração, totalmente alinhada com a cultura, valores da VdA e vem consolidar a estratégia internacional da firma”, refere João Vieira de Almeida, Managing Partner da VdA.

Com mais de 290 colaboradores, a VdA tem um percurso de quase quatro décadas num lugar cimeiro da advocacia em Portugal, tornando-se agora no primeiro escritório de topo da Península Ibérica a trabalhar o setor do Oil&Gas de forma alargada, com um vasto alcance geográfico, sem prejuízo das suas fortes raízes no mercado nacional, na assessoria às transações mais complexas e sofisticadas em setores chave da economia portuguesa.

“Esta integração vem reforçar o nosso posicionamento em várias geografias e setores de atividade, representando um reforço significativo do nosso alcance internacional, com foco nos países CPLP e da África francófona” afirma João Vieira de Almeida.

Rui Amendoeira, que integrará o Conselho de Administração da VdA, considera a aposta na internacionalização como uma decisão estratégica de enorme alcance, essencial para reforçar o posicionamento da firma: “É com muita satisfação que os meus colegas e eu passamos a ser parte da VdA, a cujos valores e cultura nos associamos com grande orgulho”.

Media: