VdA e PLMJ prestaram assessoria jurídica numa das mais relevantes operações de mercado de capitais realizadas este ano: A PLMJ assessorou a TAP e a TAP SGPS, enquanto a VdA assessorou o Haitong Bank, Coordenador Global da Oferta, e os bancos colocadores Activo Bank, Banco Best, Banco Carregosa, Bankinter, Caixa BI, CCAM, Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP, Novo Banco na emissão de obrigações inaugural da TAP através de oferta pública de subscrição.

As Obrigações TAP 2019-2023 têm o valor global de €200.000.000, pagam uma taxa de juro bruta das fixada em 4,375% ao ano e têm um prazo de reembolso de quatro anos. Esta é a maior oferta pública de subscrição de obrigações realizada por um emitente corporate no mercado de capitais português desde 2012. A operação contemplou um segmento destinado especificamente a investidores profissionais e contrapartes elegíveis e um segmento geral destinado aos investidores de retalho, no âmbito do qual foi criado um mecanismo inovador de subscrição preferencial por parte de trabalhadores e clientes do programa de fidelização “Miles & Go”.

A equipa da VdA foi coordenada pelos sócios da área de Bancário & Financeiro, Hugo Moredo Santos e Benedita Aires, e incluiu o sócio Joaquim Pedro Lampreia e ainda Ricardo Seabra Moura, Soraia Ussene, José Miguel Carracho, Hugo Pinheiro Ferreira, David Cuba Topete e Beatriz Francisco Costa.

Media: