A Vieira de Almeida & Associados (VdA) apresentou um dos primeiros casos de estudo resultantes da AÇÃO 7 - Demonstrar o valor gerado por projetos de eficiência energética, numa iniciativa do BCSD Portugal.

A AÇÃO 7 integra a AÇÃO 2020, projeto iniciado pelas empresas do BCSD Portugal em 2013, onde se inclui a VdA, com o objetivo de produzir soluções concretas e partilhadas para as prioridades de desenvolvimento das empresas e do país até 2020.

O objetivo da AÇÃO 7 passa por identificar os bloqueios à eficiência energética e a forma como as empresas membro do BCSD Portugal estão a contorná-los.

O caso estudo da VdA, desenvolvido no âmbito do seu Projeto Verde (iniciativa interna de ecoeficiência, desenvolvimento sustentável e responsabilidade ambiental) destaca como resultados mais significativos (i) a redução de consumos de energia, (ii) o controlo da fatura energética, (iii) a sensibilização interna para a eficiência energética, e (iv) a redução da pegada carbónica.

João Vieira de Almeida, managing partner da VdA, destaca que uma maior eficiência energética, para além da diminuição de custos, traduz o sentido de responsabilidade dos colaboradores da firma como membros da comunidade, que "serve como fator diferenciador no plano externo e como agregador no plano interno".

Para mais informações e para consultar o caso de estudo clique no link abaixo:

Media: