Isabel Gião de Andrade (Sócia) e Margarida Couto (Sócia Sénior) são citadas num artigo da Advocatus sobre o projeto GIRL MOVE Academy, uma Organização Não-Governamental que trabalha com jovens em Moçambique, com o objetivo de quebrar ciclos de pobreza e aumentar os níveis de escolaridade na população feminina, da qual a VdA é parceira desde 2016.

Margarida Couto afirma que este "é um projeto extremamente impactante e transformador tanto para as Girl Movers como para os colaboradores da Firma, que se envolvem direta ou indiretamente no projeto. As histórias de vida destas jovens são absolutamente inspiradoras, desinstalam-nos e interpelam-nos, fazendo-nos acreditar que, para fazer a diferença na nossa comunidade e no mundo, basta querer muito, como elas querem! Sentimo-nos todos pequenos ao olhar para o tamanho dos sonhos destas jovens mulheres e para a grandiosidade da vontade de os concretizar. E ficamos com vontade de ficar a espreitar o promissor futuro que definitivamente as espera!".

Isabel Gião de Andrade confirma que "Esta experiência ultrapassou todas as barreiras e tornou o espaço físico numa irrelevância. Provou que o conhecimento se pode partilhar, mostrou que há pessoas que, contra todas as adversidades de vida, não deixam de acreditar que é possível e tudo fazem para que os seus sonhos sejam reais. De repente, a geografia de cada um era irrelevante e apenas tivemos que nos reinventar para criar laços de proximidade através de meios virtuais. Acima de tudo, deixou claro que pessoas como a Eunice e a Nádia são verdadeiras Movers, que irão ajudar a construir a história do seu país."

Leia aqui o artigo.