A VdA Academia organiza o VI Encontro de Academias Corporativas, este ano dedicado ao tema "Building a Learning Mindset – A (Trans) Formação do Talento" que se realiza no próximo dia 26 de Novembro de 2019.

O evento terá lugar no Campus de Carcavelos da NOVA School of Business and Economics (NOVA SBE) entre as 15h00 e as 19h00. Este ano são parceiros do VI Encontro a NOVA SBE e a Ordem dos Psicólogos Portugueses.

O Encontro Anual de Academias Corporativas, lançado pela VdA Academia em 2014, consiste num fórum de discussão sobre os desafios inerentes ao Desenvolvimento Profissional, à Formação e ao Talento enquanto fatores estratégicos para o sucesso das organizações, em clima de partilha e troca de experiências.

Ao longo das várias edições a VdA Academia, juntamente com os seus Parceiros, tem procurado identificar temas inovadores e pioneiros, que suscitem o brainstorming de ideias geradoras de novas formas de pensar e atuar sobre a formação e o desenvolvimento de competências em contexto profissional e pessoal.

"Building a Learning Mindset – A (Trans) Formação do TALENTO" centra-se na importância da criação e implementação de uma cultura de aprendizagem de progresso nas organizações, como meio para uma gestão estratégica do potencial e do talento das pessoas. Neste contexto, serão analisadas três variáveis indispensáveis a esta transformação, que compreendem o Content, Teaching Styles e Motivation. A compreensão da criticidade destas variáveis passa por responder a questões como: Que conteúdo formativo é crítico para um determinado público-alvo? Que métodos e abordagens são utilizados para uma formação de sucesso? O que motiva um potencial formando a investir na sua formação?

O VI Encontro de Academias Corporativas destina-se a todos os responsáveis e colaboradores de Academias Corporativas, Gestores de Recursos Humanos, Gestores, Economistas, Formadores, Professores, Consultores e Juristas e demais profissionais que lidam, diariamente, com estes temas e procuraram respostas às questões que tanto inquietam quem trabalha nesta área.

Serão oradores convidados desta edição Nadim Habib, Professor da NOVA SBE e Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Este ano, o evento terá uma nova dinâmica, além das comunicações inspiradoras dos oradores convidados, será realizado um groupwork challenge - "Building a Learning Mindset – Strategic Challenges", no âmbito do qual os participantes serão desafiados a refletir, discutir e apresentar as suas ideias sob as vertentes organizacional e individual. Pretende-se, mais uma vez, dar continuidade ao carácter inovador, à semelhança do que aconteceu nos últimos Encontros, o que já valeu à VdA Academia o reconhecimento com o terceiro lugar no ranking do Financial Times Innovative Lawyers 2017, na categoria de Innovation in managing and developing talent.

A entrada é gratuita, mediante inscrição em vdacademiaevento@vda.pt.