Assunção Cristas participa na 11.ª edição do World Ocean Summit & Expo que regressa a Lisboa para fomentar o debate sobre ações de transição para uma economia oceânica sustentável.
A participação de Assunção Cristas decorre hoje, dia 12 de março, enquanto moderadora do painel “Effectively managing marine spaces for economic and environmental benefit”. Este painel propõe debater a gestão de espaços marinhos que permitam a realização de atividades comerciais, e sobre como essa coexistência pode ser benéfica para a saúde dos oceanos e para a neutralidade de emissões líquidas.
Já durante o dia de amanhã, dia 13, Assunção Cristas participará como oradora na sessão “How to close the gender gap in the blue economy”. Nesta sessão é proposto que os oradores discutam estratégias para envolver as partes interessadas da política, da educação, do setor privado e das ONG’s para alcançar uma maior inclusividade de género.
A edição deste ano do World Ocean Summit & Expo é promovida pela revista The Economist, e conta com a participação de mais de 180 oradores especializados desde empresas a organizações governamentais, decisores políticos nacionais e internacionais, sociedade civil e academia.
Saiba mais aqui.
- As principais Conclusões desta sessão, estão disponíveis aqui.