Assunção Cristas e Magda Cocco participam como oradoras no 33.º Encontro de Prospetiva, uma iniciativa dedicada à reflexão e à análise de questões estruturantes para o desenvolvimento do país e para o seu posicionamento internacional.
O Encontro decorre de 2 a 5 de setembro no Convento da Arrábida, com um programa estruturado a partir de quatro temas principais que guiam o debate de cada dia, são eles: “Novos paradigmas de ciência e inovação e modelos de financiamento”, “Uma nova era de cooperação científica internacional, segurança e sustentabilidade”, “A transição ecológica em sistemas urbanos” e “Gestão sustentável dos solos e de zonas costeiras”.
Magda Cocco participa no primeiro dia do evento, num painel sobre “O caso do setor bancário e dos serviços baseados no conhecimento e implicaçõesno sistema de regulação”. Este painel abordará temas como: “Ciência e Inovação suportada em Inteligência Artificial (IA)” e “Desafios da regulação – o caso europeu versus EUA e Brasil”.
No segundo dia, Assunção Cristas participa no painel intitulado “As condições políticas, económicas, regulatórias, socioculturais e científicas para umanova era de competição global e de cooperação entre a Europa, África e a América Latina”. Este painel incluirá reflexões sobre “Novos mecanismos de ´financiamento verde´ e formas inovadoras das relações entre os setores público e privado para a transição digital emergente” e “Desafios e oportunidades de regulação de mercados de carbono a nível internacional (e.g., EU Carbon Border Adjustment Mechanism e European Union Deforestation Regulation)”.
- Mais informações, disponíveis aqui.