InspiraLaw Initiative é uma sessão de discussão que tem como objetivo promover as relações entre advogadas Portuguesas e Espanholas e incentivá-las a transformar a cultura desta área.

Este evento surge na sequência do resultado de um estudo feito pela Iberian Lawyer, no qual apenas 16% dos sócios nas firmas líderes em Espanha são mulheres, enquanto que em Portugal essa percentagem é de 26%.

A VdA apoia este evento onde Paula Gomes Freire, sócia da área de Bancário & Financeiro, e Magda Cocco, sócia da área de Privacidade, Proteção de Dados e Cibersegurança, participam como moderadoras.

Paula Gomes Freire participa no debate com o tema “Driving Forces” onde se discutem as questões “(The career arch) Is the stage you are at in your career a factor when making career choices? Should organizations do something to address this issue?”.

Magda Cocco, tem também o papel de moderadora,mas no debate sobre o tema “Talents”, onde se respondem às questões “What are female lawyers looking for when selecting a firm? What should firms do to attract and retain female talent?”.

O evento tem lugar dia 26 de maio em Lisboa.