"Associativismo Empresarial e Defesa da Concorrência: Um Equilíbrio Viável"

A VdA realiza dia 4 de maio uma conferência sobre o tema “Associativismo Empresarial e Defesa da Concorrência: Um Equilíbrio Viável” no Auditório VdA, com a participação da Autoridade da Concorrência (AdC).

A abertura da conferência será efetuada por Vasco Vieira de Almeida (sócio sénior da VdA) e pela Presidente da Autoridade da Concorrência, estando previstas intervenções do CEO da Gestmin, da Vogal do Conselho da Autoridade da Concorrência e de Mário Esteves de Oliveira (sócio sénior da área de Público), Nuno Ruiz, Miguel Mendes Pereira e Rita Aleixo Gregório (sócios e associada coordenadora da área de Concorrência & UE).

Participam ainda Margarida Couto (sócia da área de TMT) e Paulo Pinheiro (sócio da área de Público) com a moderação dos dois paineis.

A conferência debaterá a aplicação das regras de concorrência às associações empresariais e o Guia para as Associações de Empresas que a Autoridade da Concorrência tornou público em finais de 2016 e que identifica as principais situações em que a ação das associações empresariais pode ser nociva para a concorrência e para o consumidor.

Media: