Sessão inaugural | A era da pluralidade nas organizações

Na sessão inaugural do Ciclo de Conferências "Conversas de dois géneros", organizado pela Vieira de Almeida com a chancela da Fundação Vasco Vieira de Almeida, será abordado o tema "A Era da Pluralidade nas Organizações".

A importância económica da diversidade de género nas organizações entrou definitivamente na agenda das empresas quando, no penúltimo Encontro Anual do World Economic Forum em Davos, 10 líderes das mais proeminentes empresas globais (Corporate Impact Champions) assumiram um compromisso público de mudança, não apenas por razões morais ou sociais, mas sobretudo por razões económicas e de estratégia empresarial.

Com esta iniciativa a VdA pretende trazer à discussão o importante papel que as empresas e os seus líderes têm a desempenhar num tema que diz respeito a todos os setores, à economia e à sociedade em geral, e no qual só haverá avanços significativos com o envolvimento empenhado dos dois géneros.

A sessão inaugural deste ciclo conta com Cláudia de Castro Caldeirinha, autora do livro "Women Leading the Way in Brussels", Professora e Leadership Adviser na Redscope Consulting e João Vieira de Almeida, managing partner da VdA como oradores.

A conferência, apoiada pela Fundação Vasco Vieira de Almeida e pelo Mind Brain College of ULisboa, tem lugar dia 23 de maio às 18h00 no auditório da VdA em Lisboa.

Consulte aqui o programa deste evento.

Para mais informações e inscrições contacte: cgs@vda.pt