Magda Cocco, sócia, e Tiago Bessa, associado coordenador, participam na conferência de Sir Tim Berners-Lee (inventor da World Wide Web) sobre o lançamento do projeto "Contract for the Web", no âmbito da Web Summit, que está a ter lugar esta semana em Lisboa.

Em maio de 2019 metade da população mundial estará online, e para celebrar este momento e alertar para os perigos da sua utilização, a World Wide Web Foundation decidiu lançar as bases de um projeto que visa garantir que a restante população mundial tem acesso adequado à Internet, garantindo assim melhor emprego, educação, saúde e cidadania.

Este projeto é lançado no âmbito da Web Summit onde Sir Tim Berners-Lee vai apresentar os "Principles for the Contract" que definem os aspetos essenciais do futuro contrato, divididos por diferentes stakeholders (Governos, Empresas e Cidadãos).

A VdA, através da área de ICT, associou-se a este projeto, que conta já com entidades como o Google, Facebook, Digital Empowerment Foundation, Main One e Consumers International, e irá colaborar na criação do "Contract for the Web".