Num dia dedicado à tecnologia blockchain no contexto dos serviços jurídicos, a VdA recebe hoje o primeiro Lisbon Briefing do GLBC, o maior consórcio da indústria jurídica de blockchain, contando com mais de 235 entidades – entre grandes empresas, sociedades de advogados, empresas de tecnologia, departamentos jurídicos de empresas e universidades, aliadas no desenvolvimento de standards no uso da tecnologia Blockchain no âmbito dos serviços jurídicos.

Segue-se um bootcamp de inovação, dinamizado por Celina Abecassis-Moedas, Dean for Executive Education e Professora Associada da Católica Lisbon School of Business and Economics, contando ainda com a participação de Miguel Pupo Correia, Professor Associado do Instituto Superior Técnico. Esta sessão, promovida pela área de ICT (Information, Communication & Technology) da VdA e pelo Fórum inovação da VdA, foca-se no desenvolvimento de novas soluções jurídicas com recurso à tecnologia blockchain.

Sendo expectável que tenha um impacto semelhante ao do aparecimento da internet, esta tecnologia já provou ser uma poderosa ferramenta, em diversos sectores e em particular no contexto dos serviços jurídicos. É o tema em foco na VdA.

Media: