Regulatório & Digital

Regulatório & Digital

Na era da informação digital, a tecnologia evolui a um ritmo vertiginoso, quase diário, permitindo a transmissão de informação e de comunicações mediadas eletronicamente através de dispositivos, componentes de rede, aplicações e sistemas com repercussões jurídicas complexas e inevitáveis.

Da transferência de fundos, à celebração de contratos até à realização de complexos diagnósticos, passando pelos novos modelos de recolha, tratamento e partilha de dados, as empresas, ONGs e Estados interagem crescentemente através do mundo digital das comunicações e das tecnologias, levantando profundas e complexas questões legais.

Apoiamos decisores privados e públicos, dos mais diversos setores e em particular nos setores regulados, em temas de natureza estratégica e na estruturação e implementação da sua atuação, ajudando-os a navegar num quadro legal e regulatório cada vez mais desafiante.

A nossa equipa de Regulatório & Digital tem uma vasta experiência na assessoria jurídica às mais complexas transações, com uma elevada especialização setorial e valências transversais em diferentes ramos do Direito, como o Direito Público, o Direito da Concorrência e da UE, e um conhecimento ímpar da regulação e dos desafios jurídicos do ecossistema digital, seja no domínio das comunicações, dos media, dos dados ou das novas tecnologias.

Na vanguarda da inovação, as nossas equipas são compostas por advogados com um domínio profundo das sofisticadas matérias técnicas que se entrecruzam nas mais variadas indústrias e setores, reflexo da vasta e diversificada experiência na assessoria a operadores públicos e empresas privadas, em Portugal e nas jurisdições VdA Legal Partners.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.