Raul Mota Cerveira

Integra a VdA desde 2015. Sócio da área de Imobiliário & Urbanismo onde tem trabalhado em diversas operações.

Conta com vasta experiência na coordenação de matérias de Direito Público relacionadas com Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Cabo Verde, designadamente em projetos de infraestruturas, nos setores da água e saneamento, elétrico, portuário, em contratação pública, na área do ambiente, no contencioso administrativo e contraordenacional.

Nos referidos países, tem assessorado as mais relevantes empresas nacionais e internacionais a operar naqueles setores, bem como empresas petrolíferas e de prestação de serviços à indústria petrolífera.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada.

Assistente das disciplinas de Direito Administrativo, Contencioso Administrativo, Direito Constitucional, Direito Comunitário e Direito Internacional Público na Faculdade de Direito da Universidade Lusíada entre 1993 e 2003.

Regente dos Módulos de Urbanismo e Imobiliário no MBA em Reabilitação, Regeneração e Requalificação Urbana ministrado pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias entre 2012 e 2014.

Leciona o Módulo de Direito do Ambiente no mestrado de Engenharia do Ambiente na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Antes de integrar a firma foi sócio da área de Direito Público na Miranda, Correia, Amendoeira & Associados.

Autor ou coautor de várias obras coletivas e de vários artigos em revistas da especialidade publicadas, entre as quais:

  • Direito Administrativo de Angola (coletânea de legislação) - Plural Editores
  • Direito do Ambiente de Angola, coletânea de legislação com compliance plan em matéria ambiental - Plural Editores
  • “Análise ao regime geral das contraordenações (Lei nº 19/22, de 7 de julho): A nova realidade Jurídica Angolana”. Em coautoria com Caetana Pinto Basto, publicado na Revista Angolana de legislação e jurisprudência – AAFDL Editora

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses. Advogado Especialista em Direito Administrativo.

Árbitro no CAAD em Direito Administrativo.

Inglês, Francês, Castelhano.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.