António Magalhães Cardoso

Sócio Sénior do Grupo Resolução de Conflitos | Sócio Responsável da Área PI Contencioso , Sócio Co-Responsável da Área PI Transacional

António Magalhães Cardoso

Integra a VdA desde 1998. Sócio Sénior do Grupo Resolução de Conflitos, Sócio Responsável da área de PI Contencioso e Sócio Co-Responsável da área de PI Transacional. Aconselha várias empresas internacionais da área industrial em todas as áreas da Propriedade Intelectual, nomeadamente empresas de investigação do sector farmacêutico e a associação industrial do sector.

Participou no lançamento de grandes projectos nas áreas de transportes e esteve envolvido em diversas importantes operações nas áreas industrial, comercial e de fusões e aquisições. Trabalha na área do Direito Comercial e Crimes de Mercado e tem uma larga experiência em contencioso comercial e arbitragem, nomeadamente respeitante a patentes do sector farmacêutico.

Lawyer of the Year, Best Lawyers - Intellectual Property Law - 2018

Reconhecido como um dos inovadores top 10 de 2013 pela Financial Times.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Foi sócio da Botelho Moniz, Magalhães Cardoso, Marques Mendes & Ruiz, Sociedade de Advogados, entre 1987 a 1998.

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês, Francês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.