Alexandra Justo

Integra a VdA desde 2017. É Consultora Sénior da área de Imobiliário & Urbanismo, onde tem trabalhado em diversas operações, prestando assessoria jurídica a transações imobiliárias, na realização de Due Diligence Legal a ativos imobiliários, bem como na elaboração, negociação de contratos e acompanhamento de operações de compra e venda.
Faz a assessoria de investidores estrangeiros, nomeadamente em processos de aquisição de autorizações de residência para investimento (ARI), e acompanhamento da gestão dos investimentos em Portugal.

Head of Traineeship Office, coordena o Gabinete do Estagiário da VdA, núcleo responsável pela integração, enquadramento, acompanhamento dos Estagiários, por forma a potenciar e desenvolver competências técnicas, científicas e éticas, numa vertente prática, com o objetivo de capacitar os estagiários com as aptidões essenciais à prática jurídica, promovendo e dinamizando programas ligados ao conhecimento e inovação, através de formações e iniciativas que promovam um mindset life-long learning and management e os preparem para a agregação à Ordem dos Advogados.

É Formadora de Cursos de Estágio no Conselho Distrital de Lisboa e no Conselho Distrital de Évora da Ordem dos Advogados e examinadora/ júri das provas de agregação à Ordem dos Advogados Estagiários.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Internacional de Lisboa.

Participação no Curso de Direito Bancário da Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Antes de integrar a firma trabalhou como Associada Sénior na Nunes & Taborda Lourenço – Advogados com especial incidência nas áreas de contencioso e societário.

Foi Consultora jurídica, prestando assessoria a empresas ligadas a diversos setores de atividade, Advogada Outsourcer da WhiteStar Asset Solutions/ Arrow Global Group, e trabalhou como estagiária na A. M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados - Sociedade de Advogados - PLMJ.

Elaboração de um artigo publicado pela European Lawyers Association sob o título – “Survey on the legal profission in Europe”.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.