Francisca de Landerset

Integra a VdA desde 2023. É Associada Sénior das áreas de Fiscal e de Reestruturações & Insolvência, dedicando-se principalmente a prestar consultoria fiscal, compliance e contencioso tributário, com especial foco em IRC, Imposto do Selo e outros impostos e contribuições especiais, tendo também prestado apoio especializado em operações de M&A, incluindo tax structuring e tax due diligence, quer a clientes nacionais, quer a clientes internacionais, de vários sectores, designadamente nos sectores de energia, telecomunicações, tecnologias e infraestruturas e, bem assim, fundos de investimento e private equity.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Mestrado em Direito das Empresas.

Antes de integrar a firma trabalhou como consultora na KPMG, em Corporate Tax, tendo trabalhando anteriormente como associada na MLGTS, como assessora jurídica do Secretário Estado Adjunto e do Comércio e, ainda, como associada na RFF & Associados.

Autora de vários artigos em revistas da especialidade publicadas, entre as quais:

  • "Do âmbito de aplicação da isenção de IVA na actividade de gestão de organismos de investimento colectivo", in Cadernos do IVA 2017 (org. Sérgio Vasques), Almedina, 2017.
  • “O Enquadramento Jurídico-Tributário das Cláusulas de Rescisão dos Contratos de Trabalho dos Jogadores de Futebol”, in Novos Estudos de Direito do Trabalho (org. António Monteiro Fernandes), Chiado Editora, julho de 2017.
  • “O IVA na Actividade Desportiva”, in Cadernos do IVA 2016 (org. Sérgio Vasques), pp. 251 a 267, em co-autoria com Marta Machado de Almeida, maio de 2016.
  • “A taxa municipal de protecção civil”, in Revista Contabilista (Ordem dos TOC), n.º 193, abril de 2016, em co-autoria com Rogério Fernandes Ferreira, Mónica Respício Gonçalves e Miguel Archer.
  • “Recensão da obra Direito de Conflitos Sucessórios: Alguns Problemas de João Gomes de Almeida, publicado pela Almedina, em 2012”, in Revista Jurídica da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, abril de 2013.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.