Advogadas representam um terço da equipa de sócios VdA.
Paula Gomes Freire e Isabel Gião Andrade passam a partir de Julho de 2011 a sócias da Vieira de Almeida & Associados (VdA).
Isabel Gião Andrade é responsável pelo escritório do Porto da VdA. As principais áreas onde tem trabalhado incluem assessoria jurídica de âmbito comercial e societário, assim como aconselhamento geral e específico em concorrência. Acumula um LL.M. em European Law na University College of London, uma Pós-graduação em Direito dos Contratos pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto e uma Pós-graduação em EC Competition Law pelo King's College of London.
Paula Gomes Freire integra a VdA desde 1996. Foi, até ao momento, associada coordenadora da área de Bancário & Financeiro onde tem trabalhado activamente nos mercados doméstico e internacional. Tem uma Pós-graduação em Direito Comercial pela Universidade de Londres, escreve regularmente em publicações especializadas internacionais e foi recentemente oradora convidada na conferência internacional Global ABS, num painel dedicado ao tema "The Impact of Sovereign Ratings Downgrades", em Bruxelas onde estiveram presentes especialistas da área de bancário e financeiro de todo o mundo.
A VdA conta agora com 22 sócios, sendo a firma portuguesa independente que apresenta o maior número de sócias. A passagem a sócias destas duas advogadas insere-se numa estratégia de consolidação da nossa presença no Porto e de reforço à área de bancário e financeiro, cuja alta especialização é cada vez mais requisitada pelo mercado, reforçando assim os objectivos de posicionamento da VdA.
Com mais de 220 colaboradores, entre os quais 160 advogados, a VdA tem presença em Lisboa, Porto e Madeira tendo recentemente estruturado uma plataforma internacional de assessoria jurídica, a VdAtlas, para acompanhar os seus clientes nos investimentos internacionais.