A VdA surge no ranking das Innovative Law Firms do Financial Times, colocada entre as 50 firmas mais inovadoras de toda a Europa, onde somente duas firmas portuguesas alcançam essa posição. Considerando exclusivamente o mercado da Europa continental, a posição da firma sobe para o top 15, noticiam o Jornal de Negócios e o Diário Económico na imprensa nacional. A posição da VdA no ranking, que surge publicado num relatório especial pelo Financial Times, é ainda referida pela imprensa estrangeira, nomeadamente pelo jornal espanhol Expansion.

No que se refere a áreas de prática, a VdA é a única firma portuguesa a figurar entre as sociedades recomendadas para Direito Financeiro e Corporate, sendo referidas algumas das suas transações pioneiras nestas áreas.

Esta é a segunda vez que a VdA surge inserida neste prestigiado ranking. Já no ano de 2011 a firma era reconhecida como sendo uma das firmas de topo no que se refere a inovação na Europa continental, tendo por sua vez a área de Contencioso & Arbitragem da VdA merecido destaque entre aquelas que foram consideradas as firmas com melhor desempenho nesta área de prática.

Algumas notícias: