VdA consolida a sua presença na África Francófona

A VdA, na prossecução da respetiva estratégia internacional e mais especificamente de desenvolvimento da área de pratica de O&G, formalizou uma parceria com o escritório de advogados Cabinet Jules Obiang, no Gabão. Esta sociedade, com instalações em Libreville e Port-Gentil (um centro petrolífero), é uma das mais reputadas na assessoria a empresas petrolíferas nacionais ou investidores estrangeiros.

A parceria agora formalizada entre a VdA e o Gabão, um dos países com maior crescimento na região e um produtor relevante de petróleo, representa também um passo no fortalecimento da presença da VdA noutros países africanos que integram o eixo francófono e que atuam neste setor, como é o caso de Congo, RDC, Camarões e Chade. Constitui, certamente, um fator diferenciador e de competitividade para os clientes a capacidade desta equipa trabalhar nestas geografias, com um conhecimento profundo do respetivo ambiente legal e da realidade local.

Para Rui Amendoeira, sócio VdA responsável pela prática, “esta parceria é uma formalização de um relacionamento de mais de cinco anos com o Cabinet Jules Obiang, e que assim assegura a qualidade de prestação de uma assessoria, agora no âmbito da VdA”. Por seu lado, Matthieu Le Roux, advogado responsável pela equipa francófona do escritório composta por 4 advogados, “esta parceria vem garantir que um cliente VdA no setor do petróleo, gás, recursos naturais ou minérios tem acesso a um conhecimento do negócio aliado à jurisdição em causa e aos vários players que intervêm nestas transações”.