Prémio Internacional VdAcademia 2015 com editora Almedina

A VdAcademia, associação criada pela Vieira de Almeida & Associados (VdA) e certificada em Formação Jurídica pela DGERT, lança o Prémio Internacional VdAcademia 2015, em parceria com a editora Almedina, dirigido a todos os estudantes universitários de Direito em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste.

O desafio consiste na apresentação de um trabalho de investigação jurídica que, no ano de 2015, deverá ter como tema "A vinculação das entidades públicas e privadas pelo princípio da igualdade". O prazo de entrega de trabalhos termina a 18 de maio de 2015 e o valor do prémio do vencedor é de 3.000 Euros, havendo ainda lugar a menções honrosas no valor de 1.000 Euros.

Esta é a sexta edição do prémio, que foi instituído a nível nacional em 2010, tendo adquirido dimensão internacional em 2013, abrangendo cada vez mais países lusófonos.

Esta nova expansão surge paralelamente à crescente atuação da VdA no mercado internacional, cujas ligações profissionais asseguram uma assessoria jurídica sob os mesmos parâmetros de excelência em qualquer mercado internacional. Na mesma linha, o Prémio Internacional VdAcademia 2015 visa incentivar o esforço e premiar o mérito no meio académico lusófono.

As candidaturas ao Prémio são apresentadas através de formulário disponibilizado neste site, na página dedicada ao Prémio Atual. Em pdf junto a esta notícia encontram-se sugestões de sub-temas a abordar no âmbito do tema proposto.