Tiago Correia Moreira, associado coordenador da área de Bancário & Financeiro, e Helena Correia Mendonça, consultora principal da área de Comunicações Proteção de Dados & Tecnologia, são entrevistados pelo Jornal Económico num artigo dedicado ao aparecimento de várias FinTech e o impacto da inovação tecnológica no sector bancário e sistema financeiro tradicional.

No âmbito do desenvolvimento tecnológico no sistema financeiro, que está bastante visível na área dos serviços de pagamentos, os advogados da VdA esclarecem a transposição da DSP2, que surge com a necessidade da existência de um mercado único para os serviços de pagamento mais seguro, inovador e concorrencial.

Para Tiago Correia Moreira houve uma “evolução demasiado rápida nos serviços de pagamento", que forçou o legislador comunitário a legislar outra vez, obrigando os Estados Membros a transporem a nova Diretiva de Serviços de Pagamentos 2 (DPS2).

Assim, segundo Helena Correia Mendonça, o diploma "estendeu obrigações regulatórias a operadores que antes não estavam sujeitos a estas regras.”

Pode ler os artigos completos aqui: