José Pedro Fazenda Martins, até agora director da CMVM, passa a integrar a Vieira de Almeida & Associados (VdA) enquanto Of Counsel da firma para liderar a área de Mercado de Capitais na vertente de equity. "A experiência de Fazenda Martins, aliada às suas qualidades pessoais e profissionais, são a garantia de que estamos no rumo certo para mantermos a capacidade inovadora que nos tem caracterizado na área financeira e em manter o posicionamento da VdA na linha da frente, em todas as áreas de prática", sublinha João Vieira de Almeida, managing partner da VdA.

Mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde leccionou, José Pedro Fazenda Martins foi director do Departamento de Mercados, Emitentes e Informação Financeira da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários e membro do Comité de Direcção do Colégio de Supervisores do Euronext. Nessa qualidade o jurista interveio nas principais ofertas públicas de aquisição e distribuição de valores mobiliários e nas admissões à negociação em mercado regulamentado dos últimos 5 anos, incluindo duas combinações entre Bolsas internacionais.

O novo Of Counsel da VdA, considera que "o mercado de capitais depara-se com enormes desafios, cuja superação é muito estimulante. Para além da realização das operações previstas destinadas ao cumprimento de compromissos internacionais assumidos pelo Estado, na primeira linha das preocupações está o reforço da liquidez das instituições e da qualidade dos seus activos, da confiança dos investidores e da certeza jurídica." Na VdA, diz ter encontrado "uma equipa de excelência, coesa, motivada, com ideias claras sobre os objectivos dos clientes e inteiramente focada na sua realização. E é para isso que darei o meu melhor contributo à firma".

"Estas movimentações são reflexo da nossa aposta estratégica de, em tempos extremamente difíceis e de forte contenção orçamental, investir em áreas e sectores que consideramos fundamentais para a sustentabilidade e rendibilidade do nosso projecto a longo prazo", acrescenta João Vieira de Almeida.