Maria de Lurdes Gonçalves é oradora na Conferência “SHT-Science to Health to Tech” numa sessão intitulada “Implementação da Diretiva NIS 2 e implicações, incluindo a nível pessoal, para membros do Conselho de Administração e Diretores de Hospitais”.

A Conferência “SHT-Science to Health to Tech” tem por objetivo promover o debate sobre os principais desafios estratégicos para o setor da Saúde, entre os quais a cibersegurança, a proteção de dados e as aplicações da inteligência artificial na prática médica. Entre os participantes da Conferência, estarão presentes representantes das autoridades de saúde, prestadores de cuidados de saúde, laboratórios, empresas de tecnologia, Universidades e centros de investigação.

O programa da Conferência é constituído por diferentes painéis entre os quais: “Integração de Inteligência Artificial e tecnologias imersivas na Prática Médica - Desafios e Oportunidades”, “Soluções de Cibersegurança e Proteção de dados para Hospitais e outros prestadores de cuidados de saúde”, “Partilha de Experiências sobre Ciberataques a Hospitais e outros Prestadores de Cuidados de Saúde”.

Esta Conferência decorre a 7 de maio, das 09h30 às 18h00, no Centro Hospitalar Universitário de Santo António no Porto.

  • Mais informações disponíveis aqui.