Outer Space for Development: Policy, Business and Regulatory Summit

A Vieira de Almeida (VdA), em colaboração com o European Centre for Space Law (ECSL) e a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, organiza uma conferência “Outer Space for Development: Policy, Business e Regulatory”, no escritório da VdA em Lisboa, no dia 21 de maio de 2018

Esta conferência pretende apresentar os vibrantes desenvolvimentos que se vivem no sector espacial português, com particular enfoque no desenvolvimento industrial, na estratégia espacial nacional e no desenvolvimento de uma lei espacial nacional.

No global, esta conferência pretende destacar a utilidade do Espaço num contexto nacional, mas também os esforços globais e europeus para assegurar que o Espaço se torne numa ferramenta valiosa para o desenvolvimento e sociedades modernas.

Os oradores incluem representantes de alto nível do UN Office for Outer Space Affairs (UNOOSA), da União Europeia, da Agência Espacial Europeia e do Governo Português. Contará também especialistas representantes da indústria e academia.

O programa é divido em três temas:

- Politicas Espaciais

- Industria e negócios Espaciais

- Jurídico e regulatório

Os três segmentos procuram transmitir uma visão holística dos elementos necessários para promover um setor espacial de sucesso, assim como os benefícios que daí advêm.

O evento precede a abertura das rondas Europeias 2018 do Manfred Lachs Moot Court.

Consulte aqui o programa.