A VdA participou no Atelier d’ information Angola, organizado pela Business France. Resultando da fusão entre a UBIFRANCE e a French Agency for International Investment (InvestInFrance), a Business France é uma agência governamental que tem como uma principais atribuições promover a internacionalização das empresas francesas, atrair investimento estratégico e promover a imagem de França no exterior.

O evento contou com a presença de algumas das principais empresas francesas dos sectores do petróleo e gás, energia, construção, águas e transportes, e com a participação dos Embaixadores dos dois países, do presidente da AIPEX - Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola e do Assessor do Ministro dos Transportes de Angola. Para além de uma análise dos principais reformas em curso em Angola e do impacto das mesmas para os investidores, o evento visou preparar a próxima visita do Presidente Francês a Angola, agendada para este ano.

José Miguel Oliveira, associado coordenador da área de Oil & Gas, representou a VdA no evento, tendo feito uma apresentação sobre o actual contexto jurídico de Angola e principais aspectos a considerar em matéria de investimento estrangeiro, fiscal e cambial.