A VdA Academia promove a 3ª Edição do Programa Executivo Women on Boards, programa que tem início hoje dia 8 de maio e vai decorrer nos dias 9, 10, 23 e 24 de maio na sede da VdA, em Lisboa.

O Programa Women on Boards tem como objetivo contribuir para a promoção da igualdade de género, capacitando e empoderando as mulheres para o desempenho de funções em órgãos de administração e fiscalização, através do desenvolvimento de uma matriz de conhecimento alargado, completo e essencial para a resolução de situações da prática empresarial e, por essa via, dar resposta a um dos novos desafios que o tecido empresarial português enfrenta.

Ao longo de 5 dias, serão abordados conteúdos de gestão, jurídicos e comportamentais, proporcionando o desenvolvimento de conhecimentos e competências em áreas fundamentais para o exercício bem-sucedido de funções em órgãos de administração e fiscalização. Num registo de proximidade e de partilha, as participantes terão também oportunidades de networking com oradores convidados e com Key Note Speakers, ficando a conhecer a sua experiência e os desafios que enfrentam enquanto gestores.

A sessão inaugural do Programa contará com uma apresentação de Vera Pinto Pereira, Membro Executivo do Conselho de Administração da EDP Energias de Portugal S.A. e CEO da EDP Comercial, sobre o tema: “Dos Media à Energia – Uma Viagem Inesperada”. Para 3ª Edição do WoB estão convidados como Key Note Speakers Mariana Branquinho, da PWN, Steven Braekeveldt, CEO da AGEAS, Nicolau Santos, CEO da Agência LUSA e Carlos Tavares Nunes, Vice-Presidente da CITE.

A 3ª edição do WoB, para além dos habituais parceiros – Porto Business School/Universidade do Porto (PBS) e Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon), conta também com a presença de Luíz Nazaret do ISEG – Lisbon School of Economics & Management, enquanto formador e 12 participantes oriundas de empresas de vários sectores de actividade empresarial e associativa.

O Programa Executivo Women on Boards surgiu para dar resposta aos novos desafios que o tecido empresarial português enfrenta com a entrada em vigor da Lei n.º 62/2017, de 1 de agosto, a qual estabelece um regime exigente de representação mais equilibrada entre mulheres e homens nos órgãos de administração e fiscalização de empresas cotadas e de entidades do sector público empresarial.

Media: