A Vieira de Almeida promove, ao longo do ano de 2019, um Ciclo de conversas – DPO Talks que, no formato de pequeno-almoço executivo, pretende promover a partilha de know-how entre os responsáveis das matérias de proteção de dados das organizações e especialistas.

Este ciclo de conversas surge praticamente um ano decorrido desde a aplicação do RGPD e das mudanças que esta legislação operou na gestão que as organizações fazem dos dados pessoais, num momento em que as orientações europeias e as boas práticas no mercado já permitem aprofundar alguns dos temas com maior impacto.

O primeiro encontro, dedicado ao tema «Data Breaches», realiza-se no dia 6 de maio, entre as 9h30 e as 11h00, na VdA, em Lisboa e conta com a coordenação e dinamização da sócia Magda Cocco, da associada coordenadora Inês Antas de Barros e da associada sénior Maria de Lurdes Gonçalves, bem como com a colaboração do Coordenador de Segurança & Administração de Sistemas Tiago Bernardo.

Os outros encontros, a decorrer ao longo do ano, serão relativos aos temas “DPIAs” (26 de junho), “GDPR Footprints” (24 de setembro) e “Audits: Be Prepared” (20 de novembro).