Tecnologias

Expertise

Tecnologias

As tecnologias são um dos fatores mais diferenciadores e promotores da competitividade de todo o tipo de entidades, públicas e privadas, em todos os setores económicos. As sucessivas inovações e a crescente regulação, nomeadamente no domínio das relações de outsourcing, colocam desafios constantes às entidades do setor - sejam elas empresas tecnológicas, centros de investigação ou startups -, ao legislador e às entidades reguladoras. A consolidação, convergência e virtualização são as palavras de ordem num setor onde impera a competitividade, levantando incessantes questões no que se refere a direitos de autor, propriedade industrial, privacidade e cibersegurança e aos litígios que cada vez mais surgem quanto a estas matérias.

Com uma equipa multidisciplinar de advogados especializados em tecnologias, assessoramos os nossos clientes nos temas jurídicos e estratégicos relacionados com a utilização, o desenvolvimento, a proteção, a exploração e a contratualização de tecnologias. Estamos ativamente envolvidos nas mais relevantes Associações do setor, desde o IT Outsourcing ao Data Science, e na discussão em torno de todas as matérias relativas a estas atividades, sejam regulatórias, legais ou de estratégia tecnológica. Apoiamos os nossos clientes e as suas equipas internas prestando apoio jurídico à medida das necessidades de cada projeto.

A nossa equipa de Tecnologias, em conjunto com a equipa de Digital Frontiers, alia o conhecimento jurídico à expertise nestas matérias, permitindo desenvolver um trabalho de conjunto com outros especialistas do setor: responsáveis de sistemas de informação, engenheiros, gestores, investigadores e consultores de tecnologia e de gestão. Através desta visão pragmática, obtemos uma maior abrangência das matérias envolvidas e a realização de um trabalho orientado para os resultados.

Consulte o nosso Tech Hub para ficar a conhecer os desafios tecnológicos dos vários setores.

Know-How

  • Criação de modelos de exploração de tecnologia, como contratos de software, designadamente licenciamento, manutenção, desenvolvimento, distribuição, implementação e de soluções e serviços de cloud computing, incluindo SaaS, IaaS e PaaS
  • Operações de outsourcing, incluindo ITO e BPO 
  • Negociação de service level agreements 
  • Contratos de manutenção e assistência técnica de tecnologia 
  • Assessoria no âmbito de empreendedorismo tecnológico, designadamente a incubadoras e startups
  • Acordos de transferência de tecnologia 
  • Contratos de fornecimento de hardware 
  • Direito de autor, patentes e outros direitos de propriedade intelectual
  • Domínios da internet
  • Plataformas de e-commerce

Principais Áreas de intervenção

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.