Pedro Corrêa de Oliveira

Integra a VdA desde 2016. Sócio da área de Imobiliário & Urbanismo. Conta com uma vasta experiência em transações imobiliárias, incluindo a aquisição, venda e arrendamento de ativos imobiliários, o acompanhamento global de projectos imobiliários (comerciais, habitacionais e turísticos), na elaboração de contratos de prestação de serviços de arquitectura, de engenharia, de project management e de fiscalização de obra e de empreitada (construção nova e reabilitação) e no acompanhamento de processos de licenciamento urbanístico, turístico e comercial.

Tem prestado assessoria recorrente em operações de sale and leaseback e de aquisição e venda, incluindo due diligence, de vários tipos de ativos imobiliários (residenciais, comerciais, serviços e turísticos), e também nas áreas do licenciamento urbanístico.

Em 2017 foi-lhe atribuído o prémio “40 Under Forty” da Iberian Lawyer, que distinguiu os melhores advogados jovens da Península Ibérica.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada.

Docente do Curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário, promovido pela UCP do Porto e Lisboa (ano letivo 2021/2022 e 2022/2023).

Antes de integrar a firma trabalhou no escritório de advogados Garrigues, como Associado Sénior do Departamento de Imobiliário e Urbanismo.

Co-autor de “Arrendamento Urbano - 50 Respostas Essenciais”

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês, Espanhol.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.