Joana Pacheco

Integra a VdA desde 2015. Consultora Principal da área de Comunicações, Proteção de Dados & Tecnologia onde tem trabalhado em diversas operações em Portugal e Angola.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto.

Pós-graduação em Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Pós-graduação em Fiscalidade e Direito Fiscal pelo Instituto Superior de Administração e Gestão do Porto em colaboração com a PriceWaterhouseCoopers.

Programa Avançado de Fiscalidade e Direito Fiscal pela Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto.

É Consultora da ASP Advogados, escritório parceiro da Vieira de Almeida em Angola.

Anteriormente, colaborou durante mais de seis anos nos escritórios membros da Miranda Alliance (Miranda Correia Amendoeira/Fátima Freitas Advogados). Foi consultora numa empresa pública.

Previamente, trabalhou como associada no escritório Simmons & Simmons Rebelo de Sousa durante seis anos.

Trabalhou ainda num escritório de pequena dimensão no Porto, onde teve uma prática centrada no Direito societário, comercial, público e fiscal.

Entre os vários artigos publicados incluem-se:

  • “As taxas de regulação económica no sector do gás natural”, na obra colectiva “As Taxas de Regulação Económica em Portugal”, Almedina, 2008 (em co-autoria)
  • “Anotação ao acórdão do Tribunal Constitucional n.º 365/2008: A Taxa de Regulação e Supervisão da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social”, Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal, n.º 3, IDEFF da Faculdade de Direito de Lisboa, Almedina, 2008 (em co-autoria)

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inscrita na Ordem dos Advogados de Angola.

Inglês, Francês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.