Sofia Barata

Consultora Principal, responsável pela prática da Unidade de Serviços Corporativos da VdA, integra a firma desde 2005. Com uma longa experiência na área de M&A, participou em inúmeras transações domésticas e internacionais, nomeadamente em operações de fusões e aquisições, joint ventures, acquisition e corporate finance.

Através da vasta expertise acumulada no acompanhamento quotidiano da atividade de clientes nas principais indústrias, e do domínio das novas ferramentas tecnológicas de inteligência artificial e automação de processos,  Sofia Barata dispõe de competências no desenvolvimento e otimização de produtos e serviços transversais às diversas práticas da firma, com recurso à aplicação consistente de meios tecnológicos.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Pós-graduação em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.

Antes de integrar a firma trabalhou como advogada na A. M. Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados - Sociedade de Advogados e como Assessora Jurídica do Conselho de Administração da Marcascais - Sociedade Concessionária da Marina de Cascais, e como associada na Ferreira Pinto, Olavo Cunha & Associados - Sociedade de Advogados.

Autora de vários artigos relacionados com matérias de corporate governance em revistas da especialidade publicadas, entre as quais:

  • "International Comparative Legal Guide to Corporate Governance", 2008 
  • "Ethical corporate governance" na International Financial Law Review, 2008

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.