Marta Pita da Silva

Associada da área de Contra-Ordenacional & Penal, integra a sociedade desde 2021.

Tem acompanhado diversos litígios de natureza penal, com maior enfoque na criminalidade económico-financeira, e contraordenacional, nomeadamente nos setores das comunicações, seguros, saúde, farmacêutico, energia ambiente, privacidade e jogos e apostas on-line.

Tem prestado assessoria a entidades, nacionais e multinacionais, no desenho e desenvolvimento de programas de Compliance no âmbito da prevenção da corrupção, combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo e de proteção de denunciantes de irregularidades.

Acompanha investigações internas para preparação de defesa das empresas na sequência da abertura de processos sancionatórios e no âmbito de exercícios de due diligence e de revisões periódicas de compliance.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Frequência de VI Curso de Pós-Graduação Avançada em Direito da Arbitragem, pelo Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

  • Filipa Cotta/Roberto Ornelas Monteiro/Marta Pita da Silva, "O dever de apresentação à insolvência – consequências do seu incumprimento?", in A Prática do Contencioso - Reflexões e Tendências de Direito Substantivo e Processual, Coord. Frederico Gonçalves Pereira, Almedina, 2024

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.