Maria Cavaleiro Brandão

Maria Cavaleiro Brandão

Integra a VdA desde 2021. É Associada Coordenadora da área de Laboral.

No âmbito da área laboral tem acompanhado operações de diversa natureza. Vem prestando aconselhamento e assistência jurídica a clientes, nomeadamente, no que toca às formas de contratação e de cessação dos contratos de trabalho, incluindo despedimentos coletivos e por extinção do posto de trabalho, bem assim em matérias de organização dos tempos e horários de trabalho. Tem ainda prestado apoio ao exercício do poder disciplinar por parte dos Clientes, assegurando a organização e instrução de processos disciplinares mais complexos.

Sendo Mediadora de Conflitos certificada pelo ICFML, é-lhe reconhecida especial vocação e competência negocial.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Escola do Porto.

Frequência de pós-graduação em Direito da Edificação e da Construção na Faculdade de Direito da Universidade Católica, Escola do Porto.

Frequência de pós-graduação em Direito do Trabalho e de Processo de Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade Católica, Escola do Porto.

Curso de Mediação de Conflitos com dupla certificação, pelo Instituto de Formação e Certificação de Mediadores Lusófonos (ICFML), Universidade Católica do Porto.

Foi formadora da Prática Processual Civil II (Executivo) no Centro de Formação do Porto da Ordem dos Advogados (2007 – 2009).

Antes de integrar a firma trabalhou como Associado Sénior na PLMJ – Advogados, SP, RL (2009 a 2021); Sócia fundadora da sociedade de advogados Cavaleiro Brandão, Pinheiro Torres, Cabral, Sousa e Silva e Associados (2006 – 2009) e Sócia da sociedade de advogados Vellozo Ferreira, Cavaleiro Brandão, Pinheiro Torres, Cabral e Associados (1997 – 2006).

Foi formadora de Prática Processual Civil II (Executivo) no Centro de Formação do Porto da Ordem dos Advogados (2007 – 2009).

Mediadora de Conflitos certificada pela ICFLM (2016).

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Inglês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.