Joana Silva Leal

Integra a VdA desde 2011. É Associada Sénior da área de Corporate & Governance.

Integrou a área de Propriedade Intelectual onde prestou assessoria a diversas empresas designadamente no âmbito das patentes (especialmente na área da indústria farmacêutica) e litígios judiciais a estas respeitantes.

Atualmente é associada sénior da área de prática de Corporate & Governance, onde participou em diversas transações, principalmente na aquisição e venda de empresas, fusões, planos de restruturação societária e investimentos de capital de risco, dando apoio tanto a empresas nacionais como internacionais. Também tem estado ativamente envolvida no aconselhamento de clientes na negociação de contratos comerciais e ouros assuntos de governação societária, especialmente com companhias de seguros e empresas alvo de investimento de capital de risco.

No segundo semestre de 2017, ingressou na área de prática de Corporate da Jeantet AARPI, em Paris, onde participou em diversos negócios de M&A.

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa).

Mestrado em Direito e Gestão pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa) e Católica Lisbon School of Business & Economics.

Pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais e Direito das Sociedades Abertas e do Mercado, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa).

Inscrita na Ordem dos Advogados Portuguesa.

Inglês, Francês.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.