João Velez de Lima, Sócio da Área de Fiscal, dá uma entrevista ao Jornal de Negócios na qual destaca a consolidação da presença da VdA na região Norte, no seguimento da inauguração das novas instalações na ICON Tower, no Porto. Ao longo da conversa, o Sócio da VdA responsável pelo escritório do Porto, sublinha que os quase 20 anos de presença contínua da VdA na cidade “têm sido marcados por um crescimento sustentado, proximidade com o tecido económico e um compromisso firme com a região”. Para o Sócio, a evolução do escritório tem permitido “acompanhar de perto a evolução das empresas do Norte, contribuindo para projetos transformadores em setores estratégicos”.

Na entrevista, João Velez de Lima enfatiza que a nova localização simboliza o compromisso da VdA com a inovação, a internacionalização e a criação de valor para clientes e para o ecossistema empresarial do Norte. Sublinha que o novo escritório foi pensado como um espaço onde as equipas e os clientes possam “criar, partilhar e desenvolver soluções inovadoras”, acrescentando que a proximidade aos polos universitários, tecnológicos e de investigação é determinante para atrair talento e aprofundar a ligação à comunidade. “A partir do Porto, aliamos conhecimento profundo do contexto regional a uma visão global, aplicando essa experiência a setores estratégicos como energia, indústria e tecnologia, bem como a operações internacionais e à liderança em tendências de crescimento e inovação”, afirma.

Destaca ainda a capacidade desta região atrair investimento e projetos de vocação exportadora, reforçando que a VdA procura aliar o conhecimento local a uma atuação internacional. Como refere, esta combinação permite ao escritório “antecipar tendências, estar ao lado dos clientes em momentos decisivos e contribuir para a competitividade e transformação da região”. A integração da inteligência artificial e da digitalização nos serviços jurídicos, afirma, está entre os eixos prioritários do escritório para responder aos desafios atuais e futuros das empresas.

Na entrevista, o Sócio reforça também a ambição da VdA em aprofundar a sua presença no Norte, respondendo às necessidades dos setores mais dinâmicos, promovendo a inovação e acompanhando de perto os movimentos que moldam a economia local e internacional. A inauguração do novo escritório simboliza, assim, um compromisso renovado com o futuro e com a criação de valor.

“O Porto e o Norte são regiões dinâmicas, com forte capacidade de atração e vocação exportadora, e a VdA quer continuar a estar presente, a crescer e a contribuir para esse movimento.”

  • Leia a entrevista completa aqui.