A Vieira de Almeida & Associados (VdA) acaba de formalizar dois acordos de parceria na República do Congo com os seguintes escritórios locais:

  • Sutter & Pearce, sociedade de advogados baseada em Pointe-Noire, fundada em 2004 por Richard Moulet, um advogado com elevado reconhecimento e enraizado no Congo-Brazzaville. A Sutter & Pearce é especialmente reconhecida pela sua competência no sector petrolífero e na área fiscal. A Sutter & Pearce e a VdA irão colaborar no aconselhamento aos clientes do sector petrolífero, bem como na consultoria fiscal
  • Cabinet Mathias Essereke, igualmente com sede em Pointe-Noire. O sócio fundador Mathias Essereke é reconhecido pela sua ampla experiência em matéria de contencioso e representação judicial. A colaboração com a VdA irá, pois, focar-se no domínio do contencioso comercial e laboral.

A atividade da VdA na República do Congo é coordenada pelo sócio do escritório de Lisboa, Matthieu Le Roux, com mais de 15 anos de experiência de atuação na região da África francófona e que aconselha vários dos principais investidores internacionais na República do Congo.

Com a celebração destas parcerias, a VdA alarga a sua presença na África central, a qual é uma zona estratégica para o crescimento da firma. 

 

Media: Advocatus