A VdA trabalhou com o Fórum Económico Mundial na elaboração do relatório da aprofundada investigação ao metaverso, que constitui a mais importante publicação sobre o tema.
A iniciativa juntou um grupo internacional e diverso de stakeholders, provenientes da sociedade civil e dos meios académico, governamental, empresarial e tecnológico, com o objetivo de ajudar a definir um futuro equitativo, seguro e economicamente viável para o metaverso.

Temos o maior gosto em partilhar o 2º paper desta iniciativa:

Metaverse Privacy and Safety

Neste relatório, o grupo de trabalho sobre governação salienta a necessidade de uma colaboração a nível mundial entre as várias partes interessadas, incluindo académicos, reguladores e decisores políticos para fomentar a compreensão do metaverso e estabelecer medidas de proteção. O documento sublinha a importância da privacidade, do tratamento de dados responsável e da conceção inclusiva. Incentiva as partes interessadas a iniciarem o debate sobre a navegação ética no metaverso. 
Um comunicado do grupo de trabalho sobre a criação de valor social que acompanha o relatório, apresenta uma compreensão holística das implicações da adoção do metaverso para os indivíduos, as economias e as sociedades.

 

Para saber mais sobre este assunto, o blogue The first research of its kind: defining, building and governing a metaverse for all explica a iniciativa e divulga os avanços da investigação.