No âmbito do seu Programa Pro Bono e Responsabilidade Social, a VdA recebeu um grupo de peritos de diversos países africanos e das Nações Unidas, que discutiu um conjunto de boas práticas para reforçar o acesso à justiça em sociedades africanas pós-conflito.

A Vieira de Almeida & Associados foi escolhida para albergar este encontro devido ao destaque que tem tido a sua actividade de responsabilidade social, nomeadamente enquanto parceira activa da ONGD (Organização não Governamental para o Desenvolvimento) Governance and Justice Group.

Os vários depoimentos, entre eles o da sócia Margarida Couto, sobre o projecto, que é financiado pelo UNDEF (United Nations Development and Environment Fund), executado pela UNODC (United Nations Office on Drugs and Crime) e implementado pelo PASI (Paralegal Advisory Service Institute), organismo do Malawi, podem ser vistos no seguinte link: ver depoimento.

“Os laços que nos unem a África são, assim, não apenas históricos e linguísticos, mas também profissionais e sociais” resume Margarida Couto, sócia da Vieira de Almeida”, “ sentimo-nos, por isso, muito satisfeitos em termos sido convidados para albergar tal reunião”.

Ainda a propósito deste tema, Margarida Couto deu uma entrevista, em que explica o contexto que levou à criação do "Governance and Justice Group" e o envolvimento da VdA na iniciativa. Clique para ver entrevista.