Miguel Marques dos Santos assina o artigo de opinião intitulado “O programa do Governo para a habitação”, publicado na edição de julho da Magazine Imobiliário.
Neste artigo, o advogado da VdA analisa o programa do Governo atual para a área da habitação, descrevendo-o como "claro quanto ao diagnóstico e muito focado na definição e implementação das soluções”.
Através de uma análise clara e explicativa, Miguel Marques dos Santos aborda as metas estabelecidas pelo Governo, e as medidas propostas para executá-las. “Este conjunto de medidas pode ser agrupado em três grupos: medidas para potenciar um choque na habitação, medidas para potenciar a estabilidade e confiança no mercado de arrendamento e medidas para assegurar apoios à procura dos arrendatários mais vulneráveis”.
De acordo com Miguel Marques dos Santos, “as medidas estão definidas, são boas e fazem muito sentido face à realidade que temos, mas o sucesso dependerá, mais uma vez, da capacidade de as implementar de forma célere e empenhada”, conclui.
-
Este artigo está disponível para consulta aqui.