Pedro Cassiano Santos foi entrevistado pelo Expresso no âmbito da sua participação na conferência “O Futuro do Crédito à Habitação”, organizada pela Century 21, a 10 de setembro.
Ao Expresso, Pedro Cassiano Santos partilha a sua visão sobre o panorama da habitação e do acesso ao crédito em Portugal, que caracteriza como “aceitável”. Sublinha, contudo, que ainda é necessário um maior investimento, tanto público como privado, bem como uma aposta na disponibilização de novas soluções habitacionais e na recuperação do parque existente: “falta muito investimento de todas as partes, privado e público, e falta maior disponibilização de habitação e recuperação do parque habitacional, mas isso é um caminho que se vai fazendo”, afirma.
No que respeita à inovação, ao compliance e à tecnologia, Pedro Cassiano Santos sublinha que o setor bancário soube modernizar-se, tornando-se mais digital e inovador. Destaca ainda o papel central do compliance na regulação da concessão de crédito e observa que, em termos tecnológicos, Portugal apresenta soluções sólidas e eficazes, em muitos casos mais avançadas do que as de outros países da União Europeia.
- Assista à entrevista na íntegra aqui.