José Miguel Oliveira é citado num artigo da Iberian Lawyer intitulado “Angola and the road ahead”. Neste artigo, é analisada a relação dos serviços jurídicos entre o mercado angolano e português, bem como as oportunidades de investimento para investidores estrangeiros.

No final de 2023, o FMI previu um crescimento da economia angolana superior a 3  % para 2024, mas, segundo José Miguel Oliveira, esta projeção foi recentemente ajustada “para um crescimento de 2,6 % com base na quebra do sector petrolífero e no abrandamento do sector não petrolífero para perto de 3 %”.                           

De acordo com o advogado, este ajustamento teve em consideração “o aumento da inflação em 2023, impulsionada pela desvalorização do Kwanza e o fim de alguns subsídios”.

Para José Miguel Oliveira, este crescimento está alinhado com as suas expetativas, mas longe do potencial que o país pode alcançar.

O artigo esclarece, também, a razão pela qual Portugal é considerado uma porta de entrada natural para os clientes internacionais que têm negócios em Angola, no qual o advogado da VdA clarifica que “para além da língua e dos laços históricos entre os dois países, Portugal é o único país da Europa que tem em vigor um Tratado Bilateral de Investimento e de dupla tributação em Angola”.