Ricardo Bordalo Junqueiro e Cláudia Coutinho da Costa participam como oradores na XVIII edição do Curso de Pós-Graduação em Concorrência e Regulação, uma iniciativa promovida pelo IDEFF – Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O curso, reconhecido pela sua abordagem abrangente e pelo seu corpo docente composto por especialistas de referência na área, tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as dinâmicas da concorrência e da regulação, abordando temas essenciais para profissionais do setor jurídico, económico e empresarial.

No âmbito desta edição, Cláudia Coutinho da Costa é responsável pelo módulo dedicado a "Cooperação Empresarial / Joint Ventures e Acordos de Cooperação entre concorrentes", onde analisa os principais desafios e enquadramentos legais destas formas de parceria estratégica entre empresas.

Por sua vez, Ricardo Bordalo Junqueiro leciona o tema "Abuso de Posição Dominante – Aplicação Prática em Portugal e na União Europeia", explorando os principais casos e enquadramentos normativos que regem esta matéria, bem como as implicações para o mercado e para os agentes económicos.

Para mais informações sobre o programa e os temas abordados ao longo da formação, consulte aqui.