João Afonso Fialho, Sócio, e Susana Almeida Brandão, Senior Counsel, representaram a VdA no Congresso da Federação dos Advogados de Língua Portuguesa (FALP) 2025, que se realizou de 19 a 21 de novembro, em Macau.
Sob o lema “O Direito nas Relações Sino-Lusófonas”, a conferência foi uma oportunidade para debater temas fundamentais para o futuro das relações profissionais e económicas, a internacionalização dos escritórios de advogados, a proteção de investimentos e a retenção de talento.
João Afonso Fialho foi orador no painel “A energia na CPLP e as parcerias com a República Popular da China”, onde debateu os desafios e oportunidades da cooperação energética no espaço lusófono. O painel contou ainda com a participação de José Luís Moreira da Silva (SRS Legal), Lukeno Ribeiro Alkatiri (Timor-Leste), Rufino Lopes (J&L Advogados, Guiné-Bissau) e moderação de José Lupi (José Lupi & Associados).
Susana Almeida Brandão, também Secretária-Geral da FALP, participou no painel “Diversidade, Inclusão e Atração de Talento nas Relações Sino-Lusófonas: Desafios e Oportunidades”, ao lado de Icília Berenguel (C&C Advogados e Notários, Macau) e Raquel Spencer Medina (Cabo Verde), sob moderação de Isabel Fernandes (Grupo Visabeira), Presidente da Comissão de Diversidade e Inclusão da FALP.
- Consulte o programa completo aqui.