Maria Folque, Ana Filipa Maia e Ana Santos Duarte lecionam o módulo denominado “Enquadramento Legal da Responsabilidade Social e Sustentabilidade” na 1.ª Pós-Graduação em Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável promovida pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa.

Os desafios atuais de sustentabilidade social e ambiental com que o mundo se depara exigem soluções diferenciadas e eficazes para restaurar o equilíbrio que a sociedade e a natureza exigem das organizações. Este é um dos maiores desafios colocados pela Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável.

Esta formação teórico-prática pretende  contribuir para a aquisição de conhecimento e o desenvolvimento de competências na área da responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, capaz de responder às necessidades sentidas pelas organizações públicas e privadas, para além de contribuir para estratégias com uma nova dimensão humana, numa lógica de criação de valor partilhado com os diferentes stakeholders.