A “Association of International Petroleum Negotiators (AIPN)”, em conjunto com a Vieira de Almeida & Associados (VdA), organiza uma conferência para analisar o estado atual da indústria do petróleo e gás e as estratégias de desenvolvimento futuro no espaço lusófono, com o título

“The Lusophone strategy for surviving and thriving in the era of low oil prices”

O evento terá como oradores alguns dos mais prestigiados responsáveis e especialistas da indústria do petróleo e gás em Angola, Moçambique, Brasil e Portugal.

A drástica queda do preço do barril de petróleo coloca enormes desafios às companhias petrolíferas e aos Estados um pouco por todo o mundo. Esta realidade obriga os principais players da indústria a adoptar novas estratégias que lhes permitam sobreviver e, se possível, crescer na actual conjuntura. No entanto, continuam a existir oportunidades para quem tiver capacidade de resiliência e ambição para investir mesmo em época de dificuldades. É assim em várias regiões do mundo, incluindo nos referidos países de língua portuguesa.

A AIPN é a organização líder a nível mundial que representa os negociadores, executivos e outros profissionais da indústria petrolífera. Congrega actualmente mais de 4500 membros com origem em mais de 110 países.

A conferência realiza-se no dia 20 de maio de 2016, no Four Seasons Hotel Ritz em Lisboa, com entrada  livre para os membros da AIPN e público em geral.