A Vieira de Almeida promove, ao longo do ano de 2019, um Ciclo de conversas – DPO Talks que, no formato de pequeno-almoço executivo, pretende promover a partilha de know-how entre os responsáveis das matérias de proteção de dados das organizações e especialistas. O Ciclo de conversas inclui 4 sessões sobre os temas com maior impacto para as organizações em matéria de gestão de dados pessoais.

O segundo encontro, dedicado ao tema «DPIAs», realiza-se no dia 26 de junho, entre as 9h30 e as 11h00, na VdA, em Lisboa e conta com a coordenação e dinamização da sócia Magda Cocco, da associada coordenadora Inês Antas de Barros e da associada sénior Maria de Lurdes Gonçalves. Neste encontro, pretende-se discutir, num ambiente informal, os principais desafios sentidos na criação de um processo de avaliações de impacto sobre a proteção de dados, bem como os cuidados a ter na realização do relatório de DPIA.]

Os próximos encontros serão relativos aos temas “GDPR Footprints” (24 de setembro) e “Audits: Be Prepared” (20 de novembro).